







Falar desse gordinho ai...rsrs
Meu heroi esse infeliz das costas ocas...rsrs
É um dos poucos caras no mundo que eu queria conhecer e apertar a mão.
O bicho é considerado o melhor lutador de todos os tempo.
Olha a cara do fela...rsrs
São 31 vitórias e apenas uma derrota, acontecida no ano 2000 por knockout tecnico (sangrava muito).
Ele ta sempre com esse sorriso no rosto independente de ta levando porrada ou não.
É isso que acho massa.
Ele é o melhor, não precisa parecer com o melhor, ele simplismente é.
A humildade dele no jeito de se comportar e no de falar o torna um heroi pra mim.
A baixo segue um texto falando sobre esse careca, russo que eu do valor e queria muito poder conhecer pessoalmente.
Acho que me identifico tanto com ele porque o espirito de luta que tenho é o mesmo que vejo nele.
Você não vê nele intenção de luta ou de agressividade.
Ele só traz isso a tona quando é preciso.
Isso que acho massa...
Fedor Emelianenko - nascido na cidade ucraniana da região Luhansk Rubizhne. Ele nasceu em 1976 na família de Olga Feodorovna (agora um professor, ensinando os jovens profissionais, operadores de guindaste no liceu técnico profissional) e Vladimir Alexandrovich (gazoelektrosvarschik) Emelianenko. A segunda criança na família, ele morava na Ucrânia por até dois anos com seus pais e sua irmã mais velha, Marina. Depois de se mudar em 1978 na Rússia, Stary Oskol, Belgorod região da família Emelyanko nasceram dois filhos - Alexander (nascido em 1981) e Ivan (nascidos em 1988). Em 1978 sua família mudou-se para a região do St. Oskol Belgorod. O seu interesse por desportos de luta começou com o Judô e o Sambô. Em 1991 terminou a escola e entrou na faculdade a qual termina em 1994. De 1995 até 1997 serviu o exército Russo, onde continuou o seu interesse pelo desporto de combate. Em 1999 casou com Oksana. Em 1999 nasceu sua primeira filha, Macha. Em 2006, rompeu com sua esposa e começou uma nova família com sua namorada Marina. Em 29 de dezembro de 2007, sua segunda filha nasceu, Vassilissa. No seu tempo livre, ele gosta de ler, ouvir música.
Marcos do Lutador
1997 mestre de esportes da Rússia no Sambo, (São Petersburgo). Dois meses mais tarde ganhou um torneio internacional (Kursk) e tornou-se mestre de Esportes no judô.
Em 1998 recebeu um mestre do esporte de classe internacional da Rússia em Sambo e ganhou o primeiro lugar no prestigiado Torneio Internacional "A", em Moscou. Também em 1998, tornou-se o campeão da Rússia e da Rússia, medalhista de bronze no judô (Kstovo) e medalhista de bronze na Rússia Sambo (Kaliningrad). No mesmo ano venceu o campeonato em sua categoria de peso e ganhou a medalha de prata na categoria peso aberta entre as forças armadas da Rússia.
1999 vitórias em torneios internacionais, Sambo (Moscovo), ganhou a medalha de bronze da classe em torneios internacionais "A" (Moscou, Sofia). No campeonato da equipe da equipe russa, que foi composta por Fedor Emelianenko, ganhou o primeiro lugar (Istambul).
2.000 Junto com wrestling começou a estudar a técnica de choque de mãos e pés em DYUSSHOR Golden Gloves. Coach Alexander Michkov.
Em 2000, ficou em terceiro lugar no campeonato da Rússia em Sambo. No mesmo ano se juntou ao combate na versão espírito de luta dos "Anéis", que alcançou resultados mais elevados.
Em 2001 , tornou-se campeão do mundo nesta versão, na categoria peso pesado.
Em 2002 ele se tornou o campeão na categoria peso aberta e se mudou para a versão mais prestigiado dos combates sem regras "Pride". No mesmo ano venceu o campeonato da Rússia no Combat Sambo (Moscou). Ele se tornou o primeiro Campeonato Mundial de Combat Sambo pesado (Salónica, Grécia), era o capitão do time que conquistou o primeiro lugar geral. Ganhou o Campeonato Mundial de Combat Sambo na categoria peso absoluto (Panamá).
2003 Após a seleção e ganhou o Schilt Sam (Galland) e Heath Hiering (E.U.A.), foi campeão do mundo versão de "Pride" brasileiro Antonio Rodrigo Nagiera, que tomou o título eo cinturão. No mesmo ano ganhou o "Orgulho de lutadores famosos, tais como Kazuyuki Fujita (Japão) e Gary Goodridge (Canadá).
Em 2004, passou cinco lutas no Pride (rivais, Mark Coleman, Kevin Rendleman, Naoi Ogawa, Antonio Nogueyra), e na véspera do novo 2005, conquistando o Grand Prix, ganhou dois cintos de título - Campeão Grand Prix "e" Champion Paz na luta contra a versão de "Pride".
2005 Participação no torneio de batalhas "PRIDE" (três batalhas). Na luta pelo título com Mirko KroKopom (agosto), ganhou, tornando-se tricampeão mundial na luta contra esta versão.
Em outubro de 2005, no Campeonato Mundial de Combat Sambo, em Praga (República Tcheca) venceu duas lutas, ganhando o título três vezes campeão do mundo.
2006 Devido a uma grave lesão na mão poderia fazer apenas dois torneios, "Pride", e eles ganharam a vitória, incluindo um título de luta com Mark Hunt, 31 de dezembro de 2006. Como resultado da luta Fedor Emelianenko rank de quatro vezes campeão do mundo em lutas versão de "Pride".
2007 Fedor ganhou o prêmio nacional "Golden Belt" na nomeação "A vitória mais brilhante do ano.
2008 Fedor ganhou "Sobaka.Ru. TOP-50 pessoas mais famosas de São Petersburgo.
Em novembro de 2008, Theodore ficou em terceiro lugar no Campeonato Mundial de Combat Sambo.
Em janeiro de 2009, ele ganhou o cinturão do campeão WAMMA em uma luta com Andrei Arlovski.
Particularidades
Emelianenko foge muito aos padrões do MMA. De início, tem um comportamento extremamente humilde, não encarando o adversário, cumprimentando-o respeitosamente de cabeça baixa; ao soar do gongo, torna-se um lutador obstinado a vencer. Sabe utilizar muito bem seu peso, deixa claro que não é adepto de anabolizantes ou qualquer outra substância artificial para desenvolvimento físico. Costuma não dar nenhuma trégua que possa demonstrar cansaço ao seu adversário. Seu porte físico é de um caminhoneiro ou lenhador, mas seu preparo é de um maratonista que gerencia suas reservas de forma surpreendente.
Emelianenko é considerado, há vários anos, como um dos maiores lutadores de MMA do mundo, considerando igualmente todas categorias de peso, e, por muitos, como o melhor lutador de MMA dos pesados (mais de 93 kg) em todos os tempos[1].
Em 2008, desafiou a "Lenda das Lutas" Rickson Gracie de 1,78m, 84 Kg e 50 anos e que estava a 460 lutas invictas para um combate que infelizmente não ocorreu, seria o evento do milênio onde o mito do passado se encontraria com o do presente. Fedor, com 1,83 m de altura e 106.5 kg, socos muitos rápidos e fortes, um fôlego de dar inveja, e com um dos melhores "Ground 'n' Pound" do mundo,[2]. Emelianenko possui um registo de 34 lutas, sendo 32 vitórias, um No Contest - Accidental Cut (sem resultado, corte gerado por um golpe ilegal - cabeçada, foi um acidente entre Emelianenko e Minotauro) e apenas uma derrota (um golpe no 1ª round onde abriu um corte), a luta foi interrompida por pedido médico TKO - doctor stoppage, Emelianenko ainda estava inteiro (na verdade fora o primeiro soco da luta, aos 17 segundos). A unica fraqueza dessa máquina do MMA é a sua pele que rasga com facilidade, o que nunca foi aproveitada por algum lutador, que poderia vence-lo, fazendo-o sangrar para que o juiz interrompesse a luta dando a vitória para o seu oponente.
Um aspecto interessante da vida deste lutador, é o seu treino: dono de uma força descomunal, Emelianenko não é praticante de musculação. O seu treino físico consiste em corridas de longa distância, trabalhos com elásticos, exercícios com o peso do próprio corpo, elevações de braços. Além disso, o campeão também realiza alguns exercícios praticados pelo exército soviético. Num deles, utiliza uma pesada marreta, que usa para bater num pneu no chão. Talvez seja este o segredo da sua força e condicionamento físico fenomenal.
O lutador também é adepto de uma técnica de treino físico da Rússia, chamada "kettlebell". Consiste em uma esfera de ferro com uma espécie de alça para segurar. Com ela, é possível fazer uma variedade de exercícios, sendo excelente para o trabalho dos posteriores da coxa, bíceps femoral, região lombar e principalmente ombros. O peso de cada esfera varia muito, podendo-se encontrá-las pesando desde 10 kg até impressionantes 40 kg. Esse equipamento foi amplamente utilizado pelos militares soviéticos durante a Guerra Fria. À princípio, era apenas um projétil de canhão com alça utilizado como peso; hoje existem diversos exercícios que trabalham o corpo todo em poucos minutos.
Apesar de todas essas curiosidades acima mencionadas, o que se pode destacar em Emelianenko é o que os praticantes de artes marcias chamam de "sangue nos olhos", ou seja, uma vontade incrível de vencer, aliada a uma explosão de golpes. Muitos lutadores lutam como se estivessem treinando. Emelianenko, ao dar um soco, faz isso como poucos. Ele parece um sujeito calmo, vê-lo lutar com toda sua vontade assusta. Os fãs brasileiros, costumam chamá-lo de "O allien" ou "a Maquina", apelidos justos, já que não parece ser humano dentro do ring.
Total | 32 Vitórias | 1 Derrota | |
---|---|---|---|
34 lutas | (T)Knockout | 9 | 1 |
Submissão | 15 | 0 | |
Decisão | 7 | 0 | |
Empate | 0 | ||
Sem competição / resultado | 1 |